Saiba tudo sobre a II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos – Agenda 2030

A II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Agenda 2030 – Um Novo Capítulo para a evolução dos Direitos Humanos – CEDH – EDIÇÃO 2020 decorreu em Coimbra em 2020 e foi um sucesso.

Um Novo Capítulo para a evolução dos Direitos Humanos...

O evento teve como objetivo refletir sobre um novo capítulo para a evolução dos Direitos Humanos e contou com a participação de 941 autores e coautores, 472 submissões e 12 países diferentes, entre eles: Rússia, Portugal, Itália, França, Chipre, Turquia, África do Sul, Angola, Brasil, Bélgica e Ucrânia, pela promoção da paz justiça e instituições eficazes.

A CEDH2020 pretendeu trabalhar para o desenvolvimento do conhecimento científico, e assim facilitar a investigadores, pesquisadores, académicos, estudantes e profissionais, o networking e o espaço ao desenvolvimento da comunidade.

O principal objetivo deste evento foi difundir o conhecimento e estimular a produção científica multidisciplinar simplificando a partilha de sinergias entre academia e sociedade civil através do diálogo.

As normas internacionais dos direitos humanos garantem a todas as pessoas o direito de acesso à saúde e bem-estar e, neste sentido, instruem os governos à adoção de medidas que previnam qualquer ameaça à saúde pública. Da mesma forma, reconhecem que em contextos de ameaças sérias à saúde pública e à vida dos cidadãos, são justificáveis restrições a alguns direitos fundamentais balizadas na legalidade e restritas ao estritamente necessário, baseadas em evidências científicas e não discriminatoriamente aplicadas, respeitando sempre a dignidade da pessoa humana.

Neste sentido, a II Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Agenda 2030 – Um Novo Capítulo para a evolução dos Direitos Humanos – CEDH – EDIÇÃO 2020, visou tratar a reflexão sobre o impacto dos direitos fundamentais e humanos.

Inscreva-se na 3.ª edição da Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos – Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19 (CEDH2021), que terá lugar em Coimbra nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2021.

Para mais informações sobre participação e inscrição no evento visite o website da iniciativa.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando visita o nosso site, este pode armazenar informações por meio do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso site e nos serviços que oferecemos.